As complicações para o FOnline2 ocorre em vários níveis de complexidade.
O fato é que o jogo tem uma mecânica harsh... o estilo é completamente diferente.
1. As pessoas não sabem para onde ir por não lerem o fórum/wiki/sugestões de build e acabam por ficar perdidas. Montam build com Awareness e CHA 10.
2. Para quem lê a sigla MMORPG e pensa que é fácil como WoW e outros (ao estilo de quests do tipo: "dê seu primeiro pulo apertando barra de espaço", onde ganha-se um Achievement), por fim, quebram a cara.
3. Jogam e acabam por morrer por uma alcateia/manti, ou mesmo quando passam desta fase e entendem o básico, não possuem recursos básicos p/ competir com outros players (tier 2/3); até que começam a engatinhar e vão mais longe, mas são pegos em emboscadas de Szydercy/Muhoshrank em caravanas, desiste de vez.
A tradução já está acontecendo há algum tempo, mas não é o suficiente. Propiciar suporte para um kickstart aos marinheiros de primeira viagem é necessário. Por isso, estou adicionando todos que vejo online em campos de farming, ou ajudo em quests, e sempre que vejo alguém postando no facebook, tento participar.
Não recebi mais notícias do Deko, principalmente do Slaughter; espero que não tenham desistido.
Acho que se a Crowd Control está a recrutar jogadores lusófonos e se dispõe de dar uma ajuda em build/atividades, não precisaria se criar uma facção apenas para brasileiros. Para quê segregar, pois em tempos como este, precisamos é congregar.
Se houver espaço para a criação de uma facção exclusivamente brasileira, creio que ainda não seja o momento, por haverem poucos jogadores.
Cá estou, para o que der e vier. Apoio, nunca negarei.
