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Topics - Бразильскии

Pages: [1] 2
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Suggestions / Leather Jacket + Mutie = Nightkin!
« on: May 29, 2016, 13:39 »
Leather Jacket could bestow same effects Hubologist Robe does in humans.
+ The mutie would be recognized as an: Nightkin.
+ The mutie would be recognized in Cathedral script as a brother.
+ It would also increase sneak skill in +30, even after 300.

2
Suggestions / Suggestions to game mechanics
« on: May 09, 2016, 02:38 »
During the season's development, with addition of new features and by the technology progression itself, some game features, resources and items have become from rarely used to useless. Probably there are new players whom never used one or two game features at the current state the season is.

I also believe at least Tier 0 should be reworked, slightly increasing damage by 3-5dmg, not compromising  balance to the next post-wipe season and other but I won't enter in this discussion here. Going straight to the subject, here I mention couple mechanics that could be reworked:

3
Terra de Ninguém / Ajude na tradução
« on: January 29, 2016, 13:40 »
Olá a todxs!

Quer ajudar na tradução?

É muito importante que seja entendido o projeto de tradução. O mesmo tem como objetivo uma tradução original; longe de parecer Google Translator, tradução literal (mirror translation) nem tradução de versão brasileira Herbert Richers/BKS/Alamo (e outras). Também não é uma tradução "vou equalizar sua cara" nem uma tradução que nem a do World of WarCraft, ex.: Warsong Gulch = Ravina Brado Guerreiro - expressão que naturalmente e nunca na vida alguém poderia construir.

Dê uma olhada de como está a tradução. Sinta-se em casa. Fale com o vendedor de itens como se estivesse falando com o vendedor do mercadinho próximo a sua casa.

Quando fizerem daqui vossa casa, entrem em contato via Mensagem Pessoal com quantos diálogos podem assumir e estipularei um prazo médio de entrega de acordo com o tamanho do texto.

4
Suggestions / Faster movement in TB combat
« on: January 11, 2016, 16:20 »
When players move in TB the critters walk slowly. NPCs run. Set players to run too or fast walk.

5
O cliente acompanha uma versão ELF 32-bit e depende de alguns pacotes de biblioteca compartilhada em edições totalmente novas e/ou descontinuadas, portanto o guia se baseará em explicar como fazer rodar através do Wine.

O que é o Wine ?
Spoiler
O Wine trata-se de uma camada de tradução, que implementa APIs do Windows, Interface de Programação entre Aplicativos, de forma que os programas Windows rodem nativamente no sistema, em vez de emular. O Wine não é um emulador; caso procure emulação, será necessária a instalação de uma máquina virtual. Alguns argumentam que a máquina virtual é melhor. Eis a verdade, caso esta seja a escolha:
  • Compra ou aquisição de uma cópia completa de um sistema operacional apenas para rodar em uma máquina virtual;
  • Comprar uma cópia do VMWare (ou programa similar, como o Parallells, no MAC OSX) para fazer o sistema funcionar;
  • Utiliza muito mais memória e espaço no disco;
  • Apresenta uma queda drástica no rendimento do sistema emulado e programas executados;
  • Sistemas de arquivos separados;
  • Conflitos com redes;
  • Outros.

O Wine lança versões oficiais compatíveis com Ubuntu, Debian, RedHat/CentOS/Fedora, SUSE, Slackware, FreeBSD. Também disponibilizam o código-fonte, de forma que o usuário possa compilar direto dela. O suporte e lançamento de uma versão oficial para o Mac OS X foi descontinuada, entretanto existem "ports" por aí que podem ser úteis e fazer com que o Wine funcione da mesma forma. Assim como o código-fonte do Wine está disponível para checar e fazer ports para Mac OS X, outros programadores também editam sua própria variação (fork) do Wine.

Serão abordados aqui métodos de instalação do Wine oficial (WineHQ) e a variação Wine Foresto para UBUNTU. Como não possuo acesso a um Mac OSX, estarei no aguardo de alguém que teste um programa terceiro com Wine embutido e dê seu feedback.

[OPÇÕES DEFASADAS]
Spoiler
Wine Oficial (WineHQ); Sítio oficial: https://www.winehq.org

Spoiler
Execute o conteúdo na caixa de spoiler abaixo, colando em um emulador de terminal (que pode ser aberto pressionando Ctrl+Alt+T). Será necessário conceder privilégios administrativos para continuar.

Spoiler
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install wine1.8 gnome-exe-thumbnailer gnome-wine-icon-theme winbind && WINEARCH=win32 WINEPREFIX=~/.wine wineboot

Abra o registro do Wine com o Editor de Registros regedit.exe. Para fazê-lo, basta rodar este comando no terminal ou com o Lançador de aplicativos, ao pressionar Alt+F2: wine regedit.

Navegue até HKEY_CURRENT_USER/Software/Wine, clique com o botão direito sob Wine e com o botão direito do mouse, clique em Novo>Chave.
Dê o seguinte nome para a nova chave: Direct3D.
Navegue dentro da chave Direct3D e com o botão direito do mouse crie dois "Valor Texto". Renomeie um dos "Valor Texto" para CSMT e outro para StrictDrawOrdering.

Dê duplo clique sobre o CSMT e em "dados do valor", coloque: enabled.
Dê duplo clique o StrictDrawOrdering e em "dados do valor", coloque: disabled.

Feche o editor de registro.

Ao concluir, instale a última versão do Direct-X End User Runtime, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109.

[RECOMENDADO]
Wine Patched for Games; Sítio oficial: https://launchpad.net/~foresto/+archive/ubuntu/winepatched

Spoiler
Execute o conteúdo na caixa de spoiler abaixo, colando em um emulador de terminal (que pode ser aberto pressionando Ctrl+Alt+T). Será necessário conceder privilégios administrativos para continuar.

Spoiler
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo add-apt-repository ppa:foresto/winepatched && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install wine1.7 gnome-exe-thumbnailer gnome-wine-icon-theme winbind && WINEARCH=win32 WINEPREFIX=~/.wine wineboot

Abra o registro do Wine com o Editor de Registros regedit.exe. Para fazê-lo, basta rodar este comando no terminal ou com o Lançador de aplicativos, ao pressionar Alt+F2: wine regedit.

Navegue até HKEY_CURRENT_USER/Software/Wine, clique com o botão direito sob Wine e com o botão direito do mouse, clique em Novo>Chave.
Dê o seguinte nome para a nova chave: Direct3D.
Navegue dentro da chave Direct3D e com o botão direito do mouse crie dois "Valor Texto". Renomeie um dos "Valor Texto" para CSMT e outro para StrictDrawOrdering.

Dê duplo clique sobre o CSMT e em "dados do valor", coloque: enabled.
Dê duplo clique o StrictDrawOrdering e em "dados do valor", coloque: disabled.

Feche o editor de registro.

Ao concluir, instale a última versão do Direct-X End User Runtime, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109.

MAC OS X

Wine-Compholio
Spoiler
Existe um outro fork do Wine chamado Wine Compholio. Os programadores lançam versões novas e mais novas com modificações muito rápidas e agressivas. O pró é que eles acertam muito, os contras é que erram muito. Não testei a versão para Ubuntu já faz um tempo, entretanto, talvez seja capaz de rodar FOnline2 sem problemas no estágio em que se encontra.

Para instalar no Mac, basta seguir as instruções abaixo: https://github.com/wine-compholio/wine-staging/wiki/Installation#mac-os-x

Programas de Terceiros:

Também existem outros programas de terceiros que vem para auxiliar o usuário a rodar o Wine no OSX. Reitero, não possuo OSX, portanto, não tenho como testar. Entretanto segue os links:

Spoiler
WineSkin: http://wineskin.urgesoftware.com/tiki-index.php
Compatível com 10.6 Snow Leopard, 10.7 Lion, 10.8 Mountain Lion, 10.9 Mavericks, 10.10 Yosemite, 10.11 El Capitan.

PlayOnMac: https://www.playonmac.com/en/
Programa desenvolvido pela mesma equipe do PlayOnLinux, pode ser a melhor para usuários iniciantes.

WineBottler: http://winebottler.kronenberg.org/

Atualmente, o Wine-Staging é a melhor opção, sem sombra de dúvida. Para instalar o Wine-staging, no Ubuntu, basta seguir as instruções abaixo. Para outras distribuições Linux como: Arch Linux, Debian, Fedora, Gentoo, Mint, Mageia, OpenSUSE e para Mac pelo MacPorts, basta seguir as instruções no site oficial: https://github.com/wine-compholio/wine-staging/wiki/Installation.

1.abra o seu emulador de terminal preferido (ou, Ctrl+Alt+T) e digite:
$ sudo add-apt-repository ppa:wine/wine-builds && sudo apt-get update && sudo apt-get install --install-recommends wine-staging-compat

2.Depois de instalado, executar o comando:
$ WINEARCH=win32 WINEPREFIX=~/.wine wineboot

3.Rode o programa winecfg, no terminal:
$ wine winecfg
Na aba, "Staging", marque a opção "Enable CSMT for better graphic performance".

4. Instale a última versão do Direct-X End User Runtime, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

5. Rode o jogo pelo FOnline2.exe (versão OpenGL) por duplo clique, ou rode no terminal (dentro da pasta do jogo):
$ wine FOnline\ 2.exe
Caso não funcione, sua placa de vídeo não suporta instruções OGL necessárias pelo client. Neste caso, use a versão D3D.
$ wine FOnline\ 2\ D3D.exe

Mac OSX

Consegui por mãos em um MacOSX com El Capitan atualizado e, apanhei, mas a forma mais simples, a qual não costumo usar no Ubuntu, foi usando o PlayOnMac. https://www.playonmac.com/en/.

1. Baixe o dmg e siga as instruções de instalação. Rode o PlayOnMac pelo LaunchPad.

2. Em Ferramentas, clique em "Gerenciador de versões do Wine" e faça o download da build x86 com a terminação "-staging" mais atual. Após concluído, clique no botão engrenagem, em "Configurar", depois no canto esquerdo-inferior "Novo", e crie um prefix 32bits (x86).

3. Ainda em "Configurar", selecione o prefix criado, clique na aba "Wine" e depois "Configurar o Wine". Na aba "Staging", marque "Enable CSMT for better graphic performance". Feche o winecfg.

4. Baixe a última versão do Direct-X End User Runtime, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109 e rode o instalador pelo Gerenciador de Tarefas. Abra o "Gerenciador de Tarefas", clique em "Arquivo" -> Nova Tarefa -> Procurar..., e encontre o instalador.

5. Depois de instalado, você pode rodar o jogo por:

1. Gerenciador de Tarefas.
2. Ícone na área de trabalho, criado em "Geral" e "Fazer um novo atalho a partir deste driver virtual".

Qualquer dúvida, só perguntar!

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Terra de Ninguém / Jogue FOnline2!
« on: December 26, 2015, 12:43 »
Links de Download para o Cliente

Após o Download e extração do client, execute o FOUpdate.exe, abra o FOCOnfigPT.exe, na aba "Combat" escolha "Turn-based" ou "Realtime", na aba "Video", digite a resolução do monitor da sua tela, consulte a configuração do seu monitor, se necessário. Você pode conferir (Windows), clicando com o botão direito na Área de Trabalho e clicando na opção "Resolução da Tela", e clique em Save.

Ao entrar no jogo, vá em Opções -> Interface -> "Pure"


Os links providos abaixo contém o cliente Fonline2 - um Jogo de MMO baseado na engine FOnline que pode utilizar recursos gráficos do Fallout 2**. Para jogar você deve ter direito de posse em uma cópia do Fallout 2** de forma que, ao baixar o cliente Você está declarando possuir uma cópia legal do Fallout 2**.

Cliente do Jogo (Zipado)


Cliente do Jogo (Autoxtrator executável - programa EXE)


*Em qualquer distribuição você pode selecionar em 4 idiomas: Inglês, Polonês, Russo e outros idiomas chegarão em breve!
Português brasileiro encontra-se em estágio alfa, mas encontra-se jogável atualmente.
Ajuda seria interessante. Caso possa ajudar, favor entrar em contato comigo VIA Mensagem Pessoal (PM).


! Tópico de solução de problemas com o cliente !

**O material e conteúdo de Fallout são trademarks e direitos autorais de Bethesda Softworks ou seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Este site não é afiliado com Bethesda Softworks.

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Terra de Ninguém / Solução de Problemas com o Cliente
« on: December 26, 2015, 12:42 »
Qualquer dúvida quanto ao funcionamento (ou não) do cliente, poste aqui!

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Suggestions / Improve game cosmetics
« on: October 04, 2015, 15:16 »
Following the lead of T-888's post, Sound Field (http://forum.fonline2.com/index.php?topic=15310.15), I'd like to suggest to implement some cosmetic features:

In Caves:

- Limit of seeing only the corridor you are, darkening what's not straight on your FOV; implemented with something like this:
Go to: 1:56

General Features:

- Add effect similar as seen on the previous video, but on Field of View (FOV). Instead of darkening the area, the shader would distort as it happens on heat distortion. E.g.:




It would be an effect like this:


- Add muzzle effects when firing weapons like the lightning seeing on lamp posts during the night ingame time.

- Add lightning on ammunition projectiles when shot and increase their speed. E.g.: laser, plasma, pulse, rockets receiving lightning when shot, "revealing" the path of line.

- Add doppler effect on all special effect sounds. When it gets farther, it echoes, decreases sampling frequency (the audio sample becomes "bassy"). This feature can be seen on StarCraft 1 (1998). When we get farther to the battlefield, the gunshots, firing and other special effects are reproduced filtered with an effect of distance. This would apply for weapon firing, reloading, sciencing or repairing items, opening/closing lockers, and other containers.

- Have a talk with forum user Mouse, an old-school artist from NMA which's been doing a lot of good work for some time already and check which FRM models can be implemented for players. Also check with him if there are other hairstyles done for female critters and add them on barber shop.

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Suggestions / Include new anim and maps.
« on: August 27, 2015, 21:57 »
Well, like mentioned previously on Mouse's post (http://forum.fonline2.com/index.php?topic=14122.msg131915#msg131915), there couple new complete animation sets such for rifles which are... lovely. The animations are there, just waiting to be implemented.

If you guys are also interested on maps, (specially for random encounters): http://sourceforge.net/projects/vanburengame/

The project is being licensed with Creative Commons CC-BY-ND.

There are some sceneries and props (FRMs) which could power up the game atmosphere



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Suggestions / Moving stacked items
« on: July 21, 2015, 04:37 »
Add a toggle on/off switch in Options menu enabling fast stack shortcut.
E.g: Hold Ctrl with drag 'n drop the stack goes all together instead of appearing panel to click/type the amount.

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Suggestions / Redesign Cautious Nature vs Awareness
« on: July 20, 2015, 23:55 »
Swap the name and Fallout boy icon of achievement Awareness to 'Cautious Nature'.

The new Cautious Nature Achievement (old Awareness Achievement):
  • hide back HPs, from numeric to verbose: 'Unhurt...Almost Dead...etc'
  • hide armor. the players guess just by looks
  • allow see only weapon type, e.g. '10mm SMG', but not the amount of ammo
  • the player would see only the weapon type and "guess" the ammo as the player "guess" how much is the health of critters: "Unhurt, Several damaged, Almost dead", e.g.: "Fully loaded weapon, probably running out of ammo"

Full example:

"You see a man. He looks several wounded and is wielding a Plasma Rifle, which looks running out of ammo."


Keep the name 'Awareness' to the other perk that would bestow:

  • The ability to see HP and ammo in numbers instead of verbose.
  • show armor below name as it is atm. show darker color font if it is +1ap
  • Show if weapons are -1ap red and also show what's equipped on 2nd slot: 'is also equipped with a Grenade (Frag)'.
  • Show type of ammo "He's wielding a 10mm SMG with 30/30 10mm AP. This is crucial when tech progression after wipe. 5mm and 5mmAP. Or against CAWS / PANCOR player

"You see a man. He has 371/371 hps and is wielding a Rocket Launcher -1AP with 1/1 Rocket AP and also Eli Knife."

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Terra de Ninguém / [Tradução] Notícias
« on: July 18, 2015, 23:06 »
Olá a tod@s, boa noite!

Criei este tópico na tentativa de divulgar e socializar mais o andamento da tradução. Entrei em contato com o staff em Agosto de 2014 e traduzi quase tudo até janeiro de 2015. Após a "finalização" de uma parte, rechequei a tradução, o que demorou bastante, até culminar no release alpha, ainda com muitos erros, da mesma.

  • 99% dos trechos de arquivos de sistema estão traduzidos; apenas umas linhas não estão visto que o pessoal do servidor está a criar novos recursos para o jogo e é muito para uma pessoa só atualizar e checar constantemente.
  • 50% dos arquivos de falas estão totalmente traduzidos.

Hoje, dia 18/07/2015 GMT-3, estou a enviar pouco mais da metade (195) de todos os diálogos (378) do jogo para o Rascal.

Agora só resta esperar atualização.

Lembrando que, caso alguém queria ajudar, manda uma Mensagem Pessoal.

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Terra de Ninguém / Bem-vindos!
« on: July 12, 2015, 21:13 »
Sejam todos bem-vindos ao FOnline2, um jogo gratuito de MMORPG pós-nuclear baseado nos aclamados jogos de RPG Fallout 1 e Fallout 2.

Neste jogo, você pode:

Participar de uma história dramática através da missões principais e outras missões secundárias.

Criar seu próprio personagem, das várias formas que lhe vier em mente, desfrutar de intenso PvP em lutas sobre o controle de cidades, durante masmorras e em muitas outras ocasiões!

Tomar um lado no conflito prestes a acontecer...

.... Tornando-se um membro do Enclave e participar na restauração da glória perdida dos Estados Unidos da América...
.... Ou unindo-se a Irmandade do Aço e lutar para preservar o balanço na Região Principal.

Você também pode evitar de tomar lados e tomar conta dos seus próprios negócios em uma facção separada, criada por jogadores.

Tenha uma profissão, obtenha seus materiais e crie uma variedade de itens.

Entre em um grupo de caravanas e faça do Deserto seu local de tabalho...
ou ganhe como um negociador, contratando lojistas por todas as cidades principais.

Cace bandidos, saqueadores, mutantes e outros inimigos... ou mate outros jogadores e pegue seus pertences.

Explore as masmorras em um entre neste mundo andando por desertos irradiados... ou compre um veículo para cruzar o Deserto de forma mais rápida e segura

Monte uma base e convide seus amigos para unir forças.

Jogue como uma pessoa cidadã, um cidadão subversivo ou um vilão em uma cidade controlada por jogadores - Areia Negra,
 a capital da República da Nova Califórnia, liderada pelos Patrulheiros da RNC - facção controlada por jogadores.

Participe de eventos globais e cautelosamente scriptados e eventos criados por Game Masters.

Participe agora da terceira temporada de FOnline2!

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Terra de Ninguém / Regras de Dual-logging e Fast-relogging
« on: July 12, 2015, 19:44 »
- É permitido o uso de dual-logging, múltiplos personagens em um local enquanto você não afete diretamente outros jogadores e que o local não seja público, mas privado. Escoltar e lootar com 2 ou mais personagens no mesmo local é considarado interferência direta e o jogador será punido.

- Locais públicos são: cidades, masmorras (dugeons), encontros abertos, locais acessíveis por todos, á vontade e a qualquer momento.

- Locais privados são: tendas, bases, locais de missões (quest), encontros fechados/reservados e qualquer outro lugar no jogo que não esteja publicamente disponível.

- Há apenas uma exceção: é permitido o dual-logging em encontros abertos se o segundo personagem estiver desarmado e sem armadura. Comumente chamado de "mula" ou "táxi".

- É permitido alterar entre personagens em locais públicos, enquanto você não esteja no mesmo lugar com ambos os personagens e nenhum dos seus personagens morreram duante o relog. Isto significa que luta em horda "wave fightning" é proibido, você não pode relogar e entrar em um local se você acabou de morrer lá contra outro personagem nos três últimos minutos.

Jogadores que quebrarem as regras de dual-logging e/ou fast-logging em masmorras e cidades não protegidas = banimento permanente imediato + exclusão de bases do banco de dados.

Nos demais casos = banimento de uma semana. A segunda ofensa resulta em banimento permanente.


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Terra de Ninguém / Regras Gerais do Jogo
« on: July 12, 2015, 19:33 »
Regras Gerais do Jogo


Lista de ações proibidas:

  • Explorar um bug ou abusar de um recurso. Reporte no fórum em vez de explorar o bug em benefício e/ou malefício. Caçadores de bugs ativos podem aparecer nos créditos e ganhar nossa confiança de forma que possa desempenhar funções públicas.
  • Explorar personagens alternativos, logando múltiplas contas e lutas em horda "wave fightning" em Jogador vontra Jogador (JvJ, PvP) (ambos em combate Tempo Real ou Turnos).
  • Utilizar qualquer aplicativo/programa terceiro que modifique o jogo de forma que confira algum tipo de vantagem abusiva sobre outros jogadores, além de bots, macros, clicadores automáticos.
  • Insultar jogadores, Game Masters e membros do desenvolvimento (DEVteam).
  • Abusar do chat dentro do jogo por exemplo, com spam ou flood.
  • Roubar personagens de outros jogadores, roubar nome de facção e invasão de base (com exceção quando seguindo ingame).


Aja como adulto, use o senso comum, não seja um imbecil.

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